Os termos abaixo são de redatoria e responsabilidade do próprio organizador.
REGULAMENTO LEGACY SERIES 2025
1. EVENTO
1.1. O LEGACY SERIES 2025, aqui denominado EVENTO, será realizado nos dias 25 e 26 de outubro de 2025, na Vila Olímpica de Campo Largo, Rua Centenário, 2024 - Vila Bancária, na cidade de Campo Largo, Paraná, para pessoas devidamente inscritas, aqui denominadas ATLETAS.
2. ATLETAS
2.1. O ATLETA deverá ter no mínimo 13 (treze) anos completos no primeiro dia do EVENTO.
2.2. O ATLETA menor de 18 (dezoito) anos deverá estar acompanhado por pai, mãe, responsável legal ou designado, durante toda sua permanência no EVENTO.
2.3. O ATLETA participa do EVENTO por livre e espontânea vontade, aceita e acata totalmente este REGULAMENTO e seu TERMO DE RESPONSABILIDADE anexo (parte integrante deste Regulamento).
2.4. Ao se inscrever no EVENTO, seja individualmente ou em equipe, cada ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, sendo inteiramente responsável pela sua veracidade. Os dados serão tratados conforme Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) Lei no 13.709/2018.
2.5. O ATLETA tem ciência de que o EVENTO se trata de uma competição esportiva composta por combinações de diversos exercícios de alta intensidade que demandam condicionamento cardiorrespiratório, força, resistência muscular, entre outras aptidões físicas.
2.6. O ATLETA deve estar em pleno gozo de saúde e em dia com rigorosa avaliação médica, possuir atestado médico de saúde e aptidão física legítimo, não apresentar qualquer tipo de impedimento ou restrição à prática dos exercícios relacionados a este EVENTO, possuir condicionamento e aptidões físicas, assim como os pré-requisitos da competição, estando ciente das habilidades necessárias e riscos dos exercícios, isentando de toda e qualquer responsabilidade a equipe técnica, organizadores, patrocinadores e parceiros, por qualquer eventual intercorrência de saúde, que porventura venha a sofrer ou causar a terceiros. A organização não se responsabilizará pela saúde e aptidão física dos ATLETAS a qualquer tempo.
2.7. Para competir, os ATLETAS inscritos devem realizar o check-in/retirada de kit mediante a apresentação/entrega dos documentos exigidos pela organização e listados nesse Regulamento no item CHECK-IN/KITS DE PARTICIPAÇÃO.
2.8. O ATLETA, ou seu responsável, assume todas as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, saúde, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.
2.9. A organização não se responsabilizará por qualquer perda, extravio, dano material ou prejuízo que porventura o ATLETA venha a sofrer ou causar durante o EVENTO. Prejuízos ou danos causados sejam ao patrimônio público ou a terceiros são de única e exclusiva responsabilidade do autor.
2.10. A organização reserva-se o direito de interromper a participação de qualquer ATLETA no EVENTO, com o objetivo de proteger sua integridade física, sem ressarcimento de qualquer valor investido, necessário ou proveniente de sua participação, antes, durante e depois do EVENTO.
2.11. Em caso de necessidade de atendimento médico, tanto emergencial como de continuidade, aos ATLETAS durante o EVENTO, este será efetuado na rede pública de saúde. O ATLETA, ou responsável, poderá decidir por outro sistema de atendimento, sendo responsável por tal decisão. A organização, patrocinadores e parceiros não tem responsabilidade sobre as despesas médicas ou quaisquer outras despesas que o ATLETA venha a ter antes, durante ou após o EVENTO.
2.12. O ATLETA inscrito dentro das condições estabelecidas neste Regulamento contará com seguro de acidentes pessoais que o cobrirá em caso de acidentes dentro da estrutura de competição, durante o período do EVENTO, até o limite da apólice. A cobertura não se estende aos períodos que não contemplam o cronograma de competição.
2.13. Os participantes do EVENTO cedem todos os direitos de utilização de sua imagem e voz divulgada através de fotos, filmes, rádios, jornais, revistas, televisão, redes sociais, internet ou qualquer outro meio e mídia, seja para usos informativos, promocionais ou publicitários, à empresa organizadora, patrocinadores e parceiros, sem acarretar nenhum ônus, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos a qualquer tempo.
3. CATEGORIAS E PRÉ-REQUISITOS
3.1. O ATLETA pode participar do EVENTO inscrevendo-se numa única CATEGORIA, por faixa etária ou geral, de acordo com as condições estabelecidas a seguir.
CATEGORIAS POR FAIXA ETÁRIA:
3.1.1. As categorias TEEN e MASTER são exclusivas, mas não obrigatórias, para ATLETAS com idade completa, de acordo com a faixa etária da categoria, até 31/12/2025, sendo assim apenas atletas dentro desta faixa etária poderão se inscrever nesta categoria, ou poderão optar por outra categoria geral.
MASTER | |
FEMININO | Condição de idade |
MASTER INDIVIDUAL FEMININO - 40-44 | Ter entre 40 e 44 anos até 31/12/2025 |
MASTER INDIVIDUAL FEMININO - 45+ | Ter 45 anos ou mais até 31/12/2025 |
MASCULINO | Condição de idade |
MASTER INDIVIDUAL MASCULINO - 40-44 | Ter entre 40 e 44 anos até 31/12/2025 |
MASTER INDIVIDUAL MASCULINO - 45-49 | Ter entre 45 e 49 anos até 31/12/2025 |
MASTER INDIVIDUAL MASCULINO - 50+ | Ter 50 anos ou mais até 31/12/2025 |
MASTER DUPLA MASCULINO 40+ | Os dois atletas ter 40 anos ou mais até 31/12/2025 |
TEEN | |
FEMININO | Condição de idade |
TEEN INDIVIDUAL FEMININO - 13-14 | Ter entre 13 e 14 anos até 31/12/2025 |
TEEN INDIVIDUAL FEMININO - 15-18 | Ter entre 15 e 18 anos até 31/12/2025 |
MASCULINO | Condição de idade |
TEEN INDIVIDUAL MASCULINO - 13-14 | Ter entre 13 e 14 anos até 31/12/2025 |
TEEN INDIVIDUAL MASCULINO - 15-18 | Ter entre 15 e 18 anos até 31/12/2025 |
3.1.2. Para as categorias classificadas como gerais, não há critério de idade, exceto ter a idade mínima para participação no campeonato, descrita no item 2.1 deste regulamento.
FOR FUN | |
FOR FUN TRIO FEMININO | FOR FUN TRIO MASCULINO |
SCALED | |
SCALED TRIO FEMININO | SCALED TRIO MASCULINO |
INTERMEDIÁRIO | |
INTERMEDIÁRIO TRIO FEMININO | INTERMEDIÁRIO TRIO MASCULINO |
RX | |
RX INDIVIDUAL FEMININO | RX INDIVIDUAL MASCULINO |
RX DUPLA MISTA (1 MULHER E 1 HOMEM) | RX DUPLA MASCULINO |
3.2. As categorias possuem pré-requisitos que constam no momento da inscrição do EVENTO. Cabe ao ATLETA assumir total responsabilidade pelo seu enquadramento e decisão de se inscrever em determinada categoria.
3.3. Na tabela de pré-requisitos estão presentes os movimentos de levantamento de peso e ginásticos que serão exigidos para cada categoria, entretanto cabe à organização a inclusão e/ou alteração de movimentos (ex: worm, sandbag, sled, farmers carry, etc) e cargas, sendo que os atletas serão avisados previamente. Nas categorias, FOR FUN, SCALED, INTERMEDIÁRIO e MASTER serão exigidas as progressões e/ou adaptações dos movimentos ginásticos dos pré-requisitos do RX.
PRÉ-REQUISITOS:
CATEGORIA RX | |||||
MOVIMENTOS | INDIVIDUAL | DUPLA MASCULINA | DUPLA MISTA | ||
MASCULINO | FEMININO | MASCULINO | MASCULINO | FEMININO | |
Snatch (lbs) | 185 | 120 | 185 | 185 | 120 |
Clean & Jerk (lbs) | 205 | 140 | 205 | 205 | 140 |
Thruster (lbs) | 155 | 115 | 155 | 155 | 115 |
Dumbbell (lbs) | 50 | 35 | 50 | 50 | 35 |
Kettlebell (kg) | 32 | 24 | 32 | 32 | 24 |
Wall ball (lbs) | 20 | 14 | 20 | 20 | 14 |
Toes-to-bar | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Pull-up | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Chest-to-bar | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Bar muscle-up | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Ring muscle-up | SIM | SIM | SIM | 1 ATLETA | |
Pistol | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Handstand push-up | STRICT | SIM | STRICT | SIM | SIM |
Handstand walk | SIM | SIM | SIM | 1 ATLETA | |
Wall walk | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Rope climb | LEGLESS | SIM | LEGLESS | SIM | SIM |
Box jump | 30" | 24" | 30" | 30" | 24" |
Single-under | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Double-under | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Single crossover | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Double crossover | SIM | SIM | SIM | 1 ATLETA | |
Burpee e variações | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Lunges e variações | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Bike | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Remo | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Ski | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Corrida | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Natação | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
CATEGORIA TEENS | ||||
MOVIMENTOS | INDIVIDUAL 13-14 | INDIVIDUAL 15-18 | ||
MASCULINO | FEMININO | MASCULINO | FEMININO | |
Snatch (lbs) | 95 | 115 | 65 | 85 |
Clean & Jerk (lbs) | 115 | 135 | 75 | 95 |
Thruster (lbs) | 85 | 95 | 55 | 75 |
Dumbbell (lbs) | 35 | 50 | 25 | 35 |
Kettlebell (kg) | 16 | 24 | 16 | 24 |
Wall ball (lbs) | 14 | 20 | 10 | 14 |
Toes-to-bar | SIM | SIM | SIM | SIM |
Pull-up | SIM | SIM | SIM | SIM |
Chest-to-bar | SIM | SIM | NÃO | SIM |
Bar muscle-up | NÃO | SIM | NÃO | SIM |
Ring muscle-up | NÃO | NÃO | NÃO | NÃO |
Pistol | NÃO | NÃO | NÃO | NÃO |
Handstand push-up | SIM | SIM | NÃO | SIM |
Handstand walk | NÃO | SIM | NÃO | SIM |
Wall walk | SIM | SIM | SIM | SIM |
Rope climb | SIM | SIM | SIM | SIM |
Box jump | 24" | 24" | 20" | 20" |
Single-under | SIM | SIM | SIM | SIM |
Double-under | SIM | SIM | SIM | SIM |
Single crossover | SIM | SIM | SIM | SIM |
Double crossover | NÃO | NÃO | NÃO | NÃO |
Burpee e variações | SIM | SIM | SIM | SIM |
Lunges e variações | SIM | SIM | SIM | SIM |
Bike | SIM | SIM | SIM | SIM |
Remo | SIM | SIM | SIM | SIM |
Ski | SIM | SIM | SIM | SIM |
Corrida | SIM | SIM | SIM | SIM |
Natação | NÃO | NÃO | NÃO | NÃO |
CATEGORIA MASTER | ||||||
MOVIMENTOS | 40-44 | 45-49 | 45+ | 50+ | DUPLA 40+ | |
MASCULINO | FEMININO | MASCULINO | FEMININO | MASCULINO | MASCULINO | |
Snatch (lbs) | 155 | 95 | 135 | 75 | 115 | 135 |
Clean & Jerk (lbs) | 185 | 115 | 155 | 95 | 135 | 155 |
Thruster (lbs) | 135 | 85 | 115 | 75 | 95 | 115 |
Dumbbell (lbs) | 50 | 35 | 50 | 35 | 50 | 50 |
Kettlebell (kg) | 24 | 16 | 24 | 16 | 24 | 24 |
Wall ball (lbs) | 20 | 14 | 20 | 14 | 20 | 20 |
Toes-to-bar | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Pull-up | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Chest-to-bar | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Bar muscle-up | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Ring muscle-up | SIM | NÃO | SIM | NÃO | SIM | 1 ATLETA |
Pistol | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Handstand push-up | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Handstand walk | SIM | NÃO | SIM | NÃO | SIM | 1 ATLETA |
Wall walk | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Rope climb | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Box jump | 24" | 20" | 24" | 20" | 24" | 24" |
Single-under | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Double-under | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Single crossover | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Double crossover | NÃO | NÃO | NÃO | NÃO | NÃO | NÃO |
Burpee e variações | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Lunges e variações | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Bike | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Remo | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Ski | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Corrida | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Natação | SIM | SIM | SIM | NÃO | SIM | SIM |
CATEGORIA TIMES - TRIOS | ||||||
MOVIMENTOS | FOR FUN | SCALED | INTERMEDIÁRIO | |||
MASCULINO | FEMININO | MASCULINO | FEMININO | MASCULINO | MASCULINO | |
Snatch (lbs) | 55 | 35 | 95 | 55 | 115 | 85 |
Clean & Jerk (lbs) | 75 | 55 | 115 | 75 | 155 | 115 |
Thruster (lbs) | 55 | 35 | 95 | 55 | 115 | 85 |
Dumbbell (lbs) | 25 | 20 | 35 | 25 | 50 | 35 |
Kettlebell (kg) | 16 | 12 | 16 | 12 | 24 | 16 |
Wall ball (lbs) | 14 | 10 | 20 | 14 | 20 | 14 |
Toes-to-bar | KNEES-TO-CHEST | KNEES-TO-CHEST | LEG RAISE | LEG RAISE | SIM | SIM |
Pull-up | NÃO | NÃO | SIM | 2 ATLETAS | SIM | SIM |
Chest-to-bar | NÃO | NÃO | NÃO | NÃO | SIM | SIM |
Bar muscle-up | NÃO | NÃO | NÃO | NÃO | 2 ATLETAS | 1 ATLETA |
Ring muscle-up | NÃO | NÃO | NÃO | NÃO | NÃO | NÃO |
Pistol | NÃO | NÃO | NÃO | NÃO | SIM | SIM |
Handstand push-up | NÃO | NÃO | NÃO | NÃO | SIM | SIM |
Handstand walk | NÃO | NÃO | NÃO | NÃO | NÃO | NÃO |
Wall walk | NÃO | NÃO | NÃO | NÃO | SIM | SIM |
Rope climb | NÃO | NÃO | SIM | SIM | SIM | SIM |
Box jump | BOX STEP-UP/OVER 24" | BOX STEP-UP/OVER 20" | 24" | 20" | 24" | 20" |
Single-under | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Double-under | NÃO | NÃO | NÃO | NÃO | SIM | SIM |
Single crossover | NÃO | NÃO | NÃO | NÃO | SIM | SIM |
Double crossover | NÃO | NÃO | NÃO | NÃO | NÃO | NÃO |
Burpee e variações | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Lunges e variações | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Bike | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Remo | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Ski | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Corrida | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Natação | NÃO | NÃO | 1 ATLETA | 1 ATLETA | 1 ATLETA | 1 ATLETA |
3.4. Considera-se a altura entre o piso e a barra/argolas entre 2,35 e 2,50 metros, a depender do fornecedor de equipamentos.
3.5. As cargas de clean & jerk (variações), snatch (variações) e thruster definidas nesse regulamento referem-se a carga máxima utilizada em um workout, porém em uma prova de RM (repetição máxima) ou tonelagem essa carga pode ser superada. O mesmo conceito será utilizado para os demais movimentos.
3.6. Nas categorias DUPLA RX MISTO e DUPLA MASTER MASCULINO 40+, os movimentos de ring muscle up, handstand walk e double under crossover (apenas RX MISTO), ao menos 1 atleta do time deve ser capaz de realizar todos os movimentos, conforme pré-requisitos.
NOTA: RM significa repetição máxima, ou seja, a carga máxima suportada para uma repetição. Cada categoria tem sua carga máxima definida. O ATLETA deve ser capaz de realizar uma ou mais repetições com a carga correspondente à categoria na qual pretende se inscrever, além de dominar os pré-requisitos de movimentos ginásticos, possuir habilidades com os equipamentos e aptidão física compatível para a competição.
4. INSCRIÇÃO
4.1. As inscrições estarão disponíveis através de link no site oficial e/ou nas redes sociais oficiais do evento de 27/06/2025 a 12/10/2025 ou até esgotarem as vagas.
4.2. Os lotes terão número de vagas limitadas por categoria, assim como períodos de início e fim pré-estabelecidos. Caso as vagas de um determinado lote se esgotem antes do prazo, será dada abertura ao próximo lote antecipadamente à data prevista de abertura.
4.3. Valor da inscrição à vista por ATLETA de acordo com cada lote:
CATEGORIAS INDIVIDUAIS | ||
LOTE | VALOR POR ATLETA | PERÍODO |
LOTE EXCLUSIVO | R$ 230,00 + taxas | 27/06 a 30/06 ou até limite de vagas |
LOTE 01 | R$ 280,00 + taxas | 01/07 a 31/07 ou até limite de vagas |
LOTE 02 | R$ 300,00 + taxas | 01/08 a 31/08 ou até limite de vagas |
LOTE 03 | R$ 320,00 + taxas | 01/09 a 30/09 ou até limite de vagas |
LOTE 04 | R$ 340,00 + taxas | 01/10 a 12/10 ou até limite de vagas |
CATEGORIAS EM DUPLAS OU TRIOS | ||
LOTE | VALOR POR ATLETA | PERÍODO |
LOTE EXCLUSIVO | R$ 220,00 + taxas | 27/06 a 30/06 ou até limite de vagas |
LOTE 01 | R$ 260,00 + taxas | 01/07 a 31/07 ou até limite de vagas |
LOTE 02 | R$ 280,00 + taxas | 01/08 a 31/08 ou até limite de vagas |
LOTE 03 | R$ 300,00 + taxas | 01/09 a 30/09 ou até limite de vagas |
LOTE 04 | R$ 320,00 + taxas | 01/10 a 12/10 ou até limite de vagas |
4.4. Aos ATLETAS com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos no dia do evento, será disponibilizado desconto de 50% (cinquenta por cento) no valor da inscrição. O desconto será pessoal e intransferível e deverá ser solicitado através do e-mail [email protected] com o assunto: SOLICITAÇÃO DE DESCONTO 60+.
4.5. A organização do EVENTO poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos, ou ainda, alterar o número de vagas, em função de necessidade ou por questões técnicas e/ou estruturais, sem aviso prévio.
4.6. A Inscrição realizada através do link da bio de nosso Instagram é aquela que se encontra com situação CONFIRMADA.
4.7. Caso o ATLETA necessite realizar eventual transferência de inscrição, ou a equipe necessite realizar eventual substituição de algum integrante:
i. A substituição/transferência de inscrição deve ocorrer até 19/10/2025.
ii. O atleta a ser substituído deverá enviar um e-mail para [email protected] com o assunto: SOLICITAÇÃO DE SUBSTITUIÇÃO/TRANSFERÊNCIA com todos os dados da inscrição;
iii. A substituição/transferência só será efetivada após o envio de e-mail de confirmação pela organização;
iv. Caso haja substituição de atleta com o benefício de desconto por atleta fora da faixa etária beneficiada ou beneficiário de cupom de desconto, o substituto deve realizar o pagamento da diferença, de acordo com o lote vigente. Não serão devolvidas diferenças de valores caso haja substituição por atleta com benefício de desconto;
v. O ATLETA substituto submete-se igualmente às regras deste REGULAMENTO e ao seu TERMO DE RESPONSABILIDADE anexo (parte integrante deste REGULAMENTO).
4.8. Em caso de solicitação de cancelamento de inscrição por parte do ATLETA, será realizado o estorno do valor pago pela inscrição desde que seja solicitado, através do e-mail [email protected], em até 7 dias corridos a partir da efetivação do pedido de cancelamento, no prazo de 48 horas do início do evento ou do check-in/entrega de kit, quando houver. O valor pago pela inscrição não será devolvido caso o atleta/equipe comunique a desistência da participação do EVENTO após o prazo previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.
4.9. Não serão realizadas transferências de inscrição para edições posteriores.
4.10 Na hipótese de adiamento ou de cancelamento do EVENTO decorrente de pandemia ou motivo de força maior, todas as questões referentes ao reembolso de inscrição e remarcação de data serão conforme legislação vigente.
5. REGRAS GERAIS DA COMPETIÇÃO
5.1. CHECK-IN/KITS DE PARTICIPAÇÃO:
5.1.1. Para participar da competição, todos os atletas devem realizar o check-in online, e entregar cópia do ATESTADO MÉDICO no momento da retirada do kit de participação.
5.1.2. O ATLETA deve chegar com antecedência ao EVENTO, pois a organização não se responsabiliza por eventuais atrasos dos ATLETAS devido a filas da retirada de kits. O ATLETA não poderá alegar impossibilidade de participar do EVENTO pela não realização do check-in/retirada do kit de participação dentro do período estabelecido pela organização.
5.1.3. A data, horário e local de check-in/retirada de kits de participação serão divulgados através de e-mail, site oficial e/ou redes sociais oficiais do evento.
5.1.4. O ATLETA só poderá realizar seu check-in/retirar kit de participação se:
• Maior de 18 anos:
i. Apresentar documento oficial com foto;
ii. Entregar cópia do atestado de saúde e aptidão física emitido por médico regularmente habilitado e com data não superior a três meses da data da competição;
iii. No ato da inscrição clicar em “OK” no Termo de Responsabilidade.
• Menor de 18 anos:
i. Entregar cópia de documento oficial com foto;
ii. Entregar cópia de documento oficial com foto do responsável;
iii. Entregar cópia do atestado de saúde e aptidão física emitido por médico regularmente habilitado e com data não superior a três meses da data da competição;
iv. Entregar no momento da retirada do Kit o Termo de Responsabilidade e Autorização para menores de 18 anos, preenchido e assinado por pai, mãe ou responsável legal.
v. Caso pai, mãe ou responsável legal não possa estar presente durante os dias do evento, este deverá fornecer uma declaração de permissão, escrita de próprio punho, para outrem que seja maior de idade, identificando-o como responsável pelo menor durante o evento. A esta declaração deve-se anexar, além de todos os documentos acima solicitados, a cópia da identidade do responsável designado.
5.1.5. Não será realizada entrega de kits de participação para terceiros.
5.1.6. O ATLETA que não retirar seu kit de participação até o final do primeiro workout perderá o direito de recebê-lo.
5.1.7. A escolha pelo tamanho/modelo da camiseta de kit de participação é de responsabilidade do ATLETA, que deve solicitar no ato da inscrição, durante o período de inscrições de acordo com a oferta disponibilizada pela organização. A organização não se obriga a disponibilizar estoques e realizar trocas, bem como não se compromete a disponibilidade de tamanhos.
5.2. ESTRUTURA DE COMPETIÇÃO
5.2.1. A estrutura de competição do EVENTO contará com:
i. Área de Aquecimento - destinada aos ATLETAS em aquecimento;
ii. Área de Concentração - destinada aos ATLETAS chamados para a próxima bateria;
iii. Área de Competição - destinada aos ATLETAS que estarão em disputa.
5.2.2. Todos os ATLETAS deverão se apresentar na Área de Concentração assim que chamados pela organização.
5.2.3. Para acessar a estrutura de competição do EVENTO e demais espaços disponibilizados pela organização, o ATLETA deverá estar devidamente identificado e ter a autorização do staff responsável. Não será permitida a entrada de terceiros que não sejam autorizados pela organização do EVENTO ou a permanência de ATLETAS que não estejam em conformidade com a destinação de cada espaço.
5.2.4. Não será permitido aos ATLETAS e acompanhantes entrar, circular ou permanecer na área destinada à organização, judges e staffs, mídia, sem autorização da organização.
5.2.5. Fica liberado somente o uso de squeezes/garrafinhas com tampa dentro das áreas de aquecimento, concentração, sendo proibida a entrada com copos, garrafas ou qualquer objeto de vidro.
5.2.6 Fica proibido carregar/consumir qualquer tipo de líquido/alimento na área de COMPETIÇÃO.
5.3. WORKOUTS E BATERIAS
5.3.1. Fica a critério da organização a data da divulgação dos Workouts.
5.3.2. Fica a critério da organização a inclusão de um ou mais workouts surpresas.
5.3.3. Cabe à organização o direito de alteração dos workouts mesmo após serem liberados, por motivos técnicos, estruturais ou organizacionais.
5.3.4. As baterias, com previsão de horário de início e fim, poderão ser divulgadas através de e-mail, site oficial e/ou redes sociais oficiais do evento.
5.3.5. Se a equipe/atleta não comparecer no horário de sua bateria, não poderá realizar o workout posteriormente.
5.3.6. O atraso/ausência de até um ATLETA de uma equipe fará com que esta realize o workout com menos integrantes; após o início do workout a equipe não poderá ser completada. Cabe ainda à Comissão Técnica alterar o workout se necessário.
5.3.7. Caso o ATLETA sofra algum tipo de lesão incapacitante durante o EVENTO e não possa iniciar ou dar continuidade à competição ou por outro motivo:
Equipes: a equipe poderá iniciar/permanecer no workout com menos integrantes, cabendo à Comissão Técnica alterar o workout se necessário.
Individual: ATLETAS de categorias individuais não poderão ser substituídos.
5.3.8. Caso o atraso, ausência ou interrupção no workout seja identificado pela organização como uma atitude antidesportiva que de alguma forma beneficie a equipe, cabe à organização punir com a retirada dos pontos ou desclassificação da competição.
5.3.9. Em caso de mau funcionamento ou alteração de material/equipamento que impossibilite o ATLETA/equipe de realizar o workout cabe à Comissão Técnica o julgamento do ocorrido, podendo alterar o resultado ou até mesmo designando nova realização da prova.
5.4. JULGAMENTO
5.4.1. Os ATLETAS serão julgados por judges (árbitros), responsáveis pela contagem e validação dos movimentos no workout, sendo o(s) Head Judge(s) incumbidos de orientar, instruir e mediar situações durante o EVENTO.
5.4.2. Os judges são instruídos a não tocar nos equipamentos durante o workout, a não ser que este possa interferir no desempenho de outro atleta/equipe, ou se houver uma legítima preocupação com a segurança.
5.4.3. Caso ocorra alguma lesão durante a competição, a organização possui total autonomia para interromper a participação do ATLETA no momento do workout.
5.4.4. Caso a equipe/atleta não se apresente na área de competição e não realize o workout, sua pontuação será ZERADA. Caso tentem, mas não consigam realizar um movimento válido, entrarão na classificação na última colocação.
5.4.5. Durante todo o EVENTO, na estrutura de competição, pódio, demais espaços disponibilizados pela organização ou em qualquer espaço do pavilhão, os trajes dos ATLETAS, assim como o nome da equipe inscrita, devem estar de acordo com a moral, vedada a utilização de qualquer palavra ou símbolo considerado discriminatório ou ofensivo pela organização.
5.4.6. Durante a realização dos workouts, todos os ATLETAS devem usar trajes apropriados para a competição. A vestimenta dos ATLETAS não deve atrapalhar a visualização dos movimentos - flexão e extensão do quadril, joelhos, cotovelos e ombros - para não deixar dúvidas em relação à validação. Caso a comissão técnica julgue necessário poderá solicitar sua troca ou a retirada de algum acessório.
5.4.7. Acessórios que ofereçam vantagem à realização dos movimentos do ATLETA como luvas emborrachadas, straps e alguns modelos de grips que contenham acolchoados, ganchos e engates não serão permitidos, sendo permitidos apenas os grips de ponto de contato lisos sem relevos. Cintos, joelheiras, cotoveleiras, munhequeiras, bandagens elásticas, estão liberados. Cabe à comissão técnica a liberação de outros acessórios não citados neste Regulamento.
5.4.8. A organização reserva-se o direito de proibir a utilização de qualquer vestimenta ou acessórios com marcas ou símbolos de outros campeonatos ou marcas conflitantes com o EVENTO e seus patrocinadores e parceiros.
5.4.9. Caso a organização identifique ou receba reclamação de conduta antidesportiva por parte de algum ATLETA, este/sua equipe poderá ser punida com perda de pontuação ou desclassificação da competição, não podendo recorrer da decisão. O representante técnico, responsável legal, companheiro de equipe/box ou acompanhante de ATLETA/equipe que da mesma forma venha a apresentar comportamento antidesportivo será convidado a se retirar do local do EVENTO, sob pena de desclassificação do ATLETA/equipe que acompanha ou representa, não podendo recorrer da decisão.
5.4.10. O não cumprimento de instruções dadas pelo judge ou Head Judge, questionamentos ou comentários sobre as decisões da organização, que venham a constranger seus membros, inclusive outros participantes do EVENTO, pode resultar em perda de pontuação ou desclassificação da equipe da competição e desqualificação de competições futuras.
5.4.11. Os recursos deverão ser feitos junto à organização, via formulário específico que será disponibilizado no local do EVENTO, mediante os seguintes critérios:
5.4.11.1. Não haverá análise de recursos de terceiros.
5.4.11.2. O atleta/equipe deverá descrever objetivamente o ocorrido e, quando necessário, colocar o link de acesso do vídeo do YouTube ou drive.
5.4.11.3. Ao solicitar um recurso, o atleta/equipe aceita que a prova inteira seja reavaliada, podendo haver alteração de score para mais ou para menos.
5.4.11.4. Caso seja solicitado análise de vídeo, ele deve conter claramente toda a informação necessária para análise, sem cortes ou interferência. Se o vídeo não for capaz de entregar as informações necessárias, o recurso será indeferido.
5.4.11.5. O atleta/equipe pode ser convocado pela organização, fique atento ao seu email.
5.4.11.6. O recurso somente será aceito referente ao workout do dia. Exemplo: não serão aceitos no domingo de manhã, recursos dos workouts de sábado.
5.4.11.7. As exceções serão analisadas e tratadas pela organização do evento.
5.5. Poderá a qualquer tempo ser desclassificado do EVENTO, o ATLETA que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste REGULAMENTO.
5.6. PONTUAÇÃO E PREMIAÇÃO
5.6.1. A pontuação de cada workout terá como base a colocação, conforme tabela abaixo. O atleta/ equipe que possuir mais pontos acumulados ao final da competição será campeão.
NOTA: a partir da 40ª colocação, todos receberão a mesma pontuação.
5.6.2. Ao final da competição, havendo empate entre as equipes, será considerada para o desempate o confronto direto. Permanecendo o empate, será utilizado a melhor campanha. Ainda permanecendo o empate, a equipe/atleta que ganhou o último confronto vence e assim por diante.
NOTA: Confronto direto: as equipes A e B empataram em 2 x 2. Pois a equipe A ganhou os wods 01 e 02 e a equipe B ganhou os wods 03 e 04. Melhor Campanha: Equipe A vence da Equipe B por ter dois primeiros lugares ao longo da competição. Caso ambas as equipes possuam uma primeira colocação, será utilizada a segunda melhor colocação para efetuar o desempate e assim por diante.
5.6.3. As colocações de cada categoria serão definidas pela regra de pontuação do EVENTO.
5.6.4. Os ATLETAS serão chamados para compor o pódio de premiação após o encerramento da competição. Caso o ATLETA não compareça ao pódio durante a cerimônia de premiação, poderá a organização entregar seu prêmio a outro integrante de sua equipe ou responsável por seu box/academia/equipe, ou ainda, para seu responsável legal (no caso de menor de 18 anos). Caso o prêmio não seja entregue pela organização por qualquer motivo, o ATLETA ou responsável legal que não entrar em contato com a organização através do e-mail [email protected] em até 07 (sete) dias do encerramento do EVENTO para solicitar seu prêmio, ou perderá o direito ao mesmo. A organização não irá assumir eventuais gastos com envio e transporte de premiação que não seja retirada durante o EVENTO.
5.6.5. Os primeiros colocados das categorias abaixo receberão, valores em dinheiro como premiação, esses valores serão definidos pela organização e divulgado por e-mail e/ou mídias sociais:
a) Campeão, vice-campeão e terceiro lugar RX Individual Masculino;
b) Campeã, vice-campeã e terceiro lugar RX Individual Feminino;
c) Campeão, vice-campeão e terceiro lugar RX Dupla Masculina;
d) Campeão, vice-campeão e terceiro lugar RX Dupla Mista;
5.6.6. O número de inscritos em cada categoria definirá a porcentagem do valor integral da premiação em dinheiro:
Para categorias individuais:
- RX Individual Feminino: 20 atletas ou mais (pagamento integral); de 15 a 19 atletas (70% do valor integral); de 10 a 14 atletas (50% do valor integral);
- RX Individual Masculino: 20 atletas ou mais (pagamento integral); de 15 a 19 atletas (70% do valor integral); de 10 a 14 atletas (50% do valor integral);
Para categorias em equipes:
- RX Duplas Misto: 12 equipes ou mais (pagamento integral); de 06 a 11 equipes (70% do valor integral); de 03 a 05 equipes (50% do valor integral);
- RX Dupla Masculino: 15 equipes ou mais (pagamento integral); de 11 a 14 equipes (70% do valor integral); de 03 a 10 equipes (50% do valor integral).
6.CONSIDERAÇÕES FINAIS
6.1. É de responsabilidade de cada ATLETA o conhecimento do local, data e horário do EVENTO, das baterias, dos pré-requisitos de sua categoria, dos padrões de movimentos dos workouts, assim como das regras da competição.
6.2. O EVENTO acontecerá independente das condições climáticas. A organização reserva-se o direito de suspender, cancelar, adiar ou realizar eventual mudança da competição, visando a segurança dos ATLETAS sob certas condições climáticas que venham pôr em risco a integridade física deles, ou a pedido das autoridades locais, ou por questões de saúde, pandemia, segurança pública e/ou motivos de força maior ou caso fortuito.
6.3. A organização poderá indicar os locais para montagem das tendas de equipes de acordo com a necessidade e disponibilidade de espaços no EVENTO e em conformidade com as regras locais. Durante o EVENTO, a organização poderá solicitar o remanejamento ou remoção das tendas em caso de necessidade técnica, estrutural e/ou organizacional.
6.4. Bandeiras, banners ou tendas não poderão ser colocados de maneira a cobrir qualquer sinalização ou material da organização nem afixados nos gradis do EVENTO ou com grampos, adesivos, pregos ou qualquer meio que possa danificar a estrutura do local. Wind/Flag banners não serão permitidos.
6.5. A organização não se responsabiliza pela publicidade ou exibição de marcas, bandeiras e banners de equipes. Em caso de publicidade conflitante com os interesses do EVENTO, a organização poderá solicitar sua remoção.
6.6. As filmagens e fotografias relativas ao EVENTO têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do EVENTO estará sujeita à aprovação da empresa organizadora por escrito. Caso haja cobertura de foto e vídeo contratada pelos organizadores, esta cobertura é destinada ao EVENTO como um todo e a organização não se obriga a realizar a cobertura de todos os ATLETAS e equipes inscritas na competição.
6.7. O acesso ao pavilhão com câmeras semiprofissionais, profissionais, tripés, lentes e demais acessórios não serão permitidas aos atletas, visitantes ou profissionais não cadastrados.
6.8. O evento contará com um recovery oficial e estará com toda uma estrutura para atendimento. Com isso, fica proibido entrar no pavilhão com macas de fisioterapia.
6.9. Qualquer negociação de produtos ou serviços entre fornecedores, patrocinadores, parceiros do evento e terceiros são de responsabilidade das partes e devem ser resolvidas entre elas, não cabendo a organização do LEGACY SERIES qualquer tipo de responsabilidade.
6.10. Caso a organização disponibilize o serviço de guarda-volumes aos ATLETAS durante o EVENTO, solicita-se que não sejam deixados objetos de valor assim como carteiras, celulares, cartões bancários entre outros, pois não será realizado nenhum tipo de vistoria ou abertura de volumes por parte da organização para conferência do conteúdo. A organização não pode se responsabilizar pelo conteúdo do volume deixado no guarda-volumes, uma vez que se trata de um serviço cortesia para o EVENTO. A retirada do volume deixado no guarda-volumes deverá ser feita até o horário de encerramento da última bateria.
6.11. A organização poderá ofertar promoções ou descontos em inscrições a seu critério.
6.12. Não será permitido aos ATLETAS ou espectadores a utilização de buzinas ou qualquer sistema de som que interfira no sistema de som do EVENTO ou que possam interferir ou atrapalhar a organização e atletas.
6.13. Mediante comunicado, a organização reserva-se o direito de alterar qualquer item deste REGULAMENTO e seus TERMOS DE RESPONSABILIDADE, incluindo data, local e estrutura de competição, por questões técnicas, estruturais, organizacionais ou legais, não se responsabilizando pelos casos fortuitos ou força maior que venham a afetar o EVENTO e/ou a participação do ATLETA.
6.14. A não apresentação/entrega dos documentos solicitados pela organização não isenta ATLETAS ou seus responsáveis de acatar o REGULAMENTO do EVENTO.
6.15. O não cumprimento dos requisitos mencionados neste Regulamento poderá acarretar o impedimento da participação da equipe/ATLETA, sob pena de desclassificação.
6.16. Os casos omissos serão resolvidos por Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.
7. DÚVIDAS E INFORMAÇÕES
7.1. A organização enviará, quando entender necessário, informativos via e-mail aos ATLETAS inscritos devidamente cadastrados e disponibilizará a programação do EVENTO através de e-mail, site oficial e/ou redes sociais oficiais do evento
7.2. Para dúvidas e esclarecimentos referentes a:
• Cadastro e inscrição, envie email para [email protected].
• Programação, retirada de kit, check-in, briefing, regulamento, acesse o instagram @legacyseriesbr.
E-mail: [email protected]
Instagram: @legacyseriesbr
Os termos abaixo são de redatoria e responsabilidade do próprio organizador.
1. Introdução
Este Termo de Aceite de Uso de Dados ("Termo") tem como objetivo informar e obter o consentimento livre, informado e inequívoco dos participantes do "Evento" para o tratamento de seus dados pessoais, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018 - LGPD).
2. Controlador dos Dados
O controlador dos dados pessoais coletados neste Evento está descrito no topo desta página.
3. Finalidade do Tratamento dos Dados
Os dados pessoais coletados neste Evento serão utilizados para as seguintes finalidades:
Inscrição e participação no Evento: Processar a inscrição, confirmar a participação, gerar crachás, comunicar informações relevantes sobre o Evento e garantir a segurança dos participantes.
Comunicação e Marketing: Enviar informações sobre o Evento, promoções, novidades e eventos futuros, por meio de e-mail, SMS, WhatsApp ou outros canais de comunicação, mediante consentimento expresso do participante.
Gestão do Evento: Realizar a organização e gestão do Evento, incluindo a produção de relatórios e análises estatísticas.
Cumprimento de Obrigações Legais: Atender a solicitações de autoridades competentes, em conformidade com a legislação aplicável.
4. Dados Pessoais Coletados
Os dados pessoais coletados neste Evento podem incluir, mas não se limitam a:
Nome completo
Data de nascimento
Sexo
Número de documento de identidade (RG, CPF)
Endereço
Telefone
Fotografia
Informações sobre saúde (somente se necessário para a participação no Evento, como alergias ou condições médicas)
5. Consentimento
Ao aceitar este Termo, o participante declara estar ciente e concordar com o tratamento de seus dados pessoais para as finalidades descritas neste documento.
6. Direitos do Titular dos Dados
O titular dos dados possui os seguintes direitos em relação aos seus dados pessoais:
Acesso: Ter acesso aos seus dados pessoais tratados.
Correção: Solicitar a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados.
Exclusão: Solicitar a exclusão dos seus dados pessoais, exceto quando a lei ou regulamento exigir a manutenção dos dados.
Portabilidade: Receber seus dados pessoais em formato legível e de uso comum, para transferi-los para outro controlador.
Oposição: Opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais, exceto quando o tratamento for necessário para o cumprimento de obrigação legal ou para a execução de contrato.
Revogação do Consentimento: Revogar o consentimento para o tratamento dos seus dados pessoais, desde que não haja impedimento legal.
7. Segurança dos Dados
O controlador se compromete a implementar medidas técnicas e administrativas adequadas para proteger os dados pessoais contra acesso não autorizado, uso indevido, alteração, divulgação ou destruição.
8. Contato
Para exercer seus direitos, entrar em contato com o controlador ou obter mais informações sobre o tratamento dos seus dados pessoais, o titular pode utilizar os canais listados no topo desta página.
9. Alterações neste Termo
O controlador se reserva o direito de alterar este Termo a qualquer momento, mediante aviso prévio aos participantes.
10. Aceitação
Ao participar do "Evento", o participante declara ter lido, compreendido e concordado com os termos e condições deste Termo de Aceite de Uso de Dados.