Cross Games 1º edição

01 de fevereiro de 2020


Data: 01/02/2020
Local: Caiobá. PR - Arena Verão
  • 843 dias
  • 9 horas
  • 25 min
  • 36 seg
Inscrever-se! Inscrições até 31/01/2020 23:59 ou término das vagas.

Dia 01/02/20 acontece o primeiro Cross Games na Arena Verão de Caiobá.

O Cross Games é um evento inédito, onde não é necessário ser praticante da modalidade Crossfit.

O Governo do Estado do Paraná tem o orgulho de apresentar mais uma intervenção esportiva para os praticantes da modalidade CrossFit do Estado do Paraná e de todo Brasil.

Este evento que acontecerá no início do mês de fevereiro nas praias do Litoral paranaense tem como objetivo maior o incentivo a pratica de esportes, atividades físicas e lazer e com o intuito de levar a modalidade para os Jogos da Aventura e Natureza.

Ação esta, que já conta com várias outras modalidades em todo o Paraná.

________________________________________________________________________

SEJA BEM VINDO!

DATA: 01 de fevereiro de 2020. (SÁBADO)
LOCAL: ARENA VERÃO MAIOR do Governo do Estado do Paraná (Altura da Rua Londrina com a Avenida Atlântica – CAIOBÁ)
HORÁRIO: - 08h:00m (Congresso Técnico)
- 09h:00m (Início das baterias – manhã)
- 12h:00m (Intervalo)
- 13h:30m (continuidade das baterias – tarde)

CATEGORIAS:
- Duplas Scale (masculino e feminino)
- Duplas Amador (masculino e feminino)
- Individual RX (masculino)

1. APRESENTAÇÃO:
O Governo do Estado do Paraná tem o orgulho de apresentar mais uma intervenção esportiva para os praticantes da modalidade CrossFit do Estado do Paraná e de todo Brasil. Este evento que acontecerá no início do mês de fevereiro nas praias do Litoral paranaense tem como objetivo maior o incentivo a pratica de esportes, atividades físicas e lazer e com o intuito de levar esta modalidade para os Jogos da Aventura e Natureza. Ação esta que já conta com várias outras modalidades em todo o Paraná.

2. INSCRIÇÕES (Totalmente Gratuitas)
Poderão participar dá competição o (a) competidor (a), aqui denominado (a) atleta com idade superior igual ou superior a 16 anos, realizar a inscrição no prazo determinado, expressar concordância com as normas deste Regulamento e assinar o Termo de responsabilidade (modelo anexo no final do regulamento) e atestado médico.

O atleta menor de 18 anos deverá apresentar autorização (modelo anexo no final do regulamento) pelos pais ou responsáveis para participação no evento no ato da inscrição, sob pena da mesma ser considerada inválida. A inscrição dá o direito ao atleta a participação do evento.

O período de inscrições será do dia 16/01/2020 (quinta feira) até o dia 26/01/2020 (domingo) ou enquanto houver vagas disponíveis. A organização do evento poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.

Os atletas são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas no sistema on-line ou na ficha de inscrição. Parágrafo único: Não serão realizadas transferências de inscrições para edições posteriores em nenhuma hipótese.

Caso a equipe comunique a desistência do evento, os mesmos deverão apresentar uma nova equipe que será composta por duas (02) pessoas do mesmo naipe (masculino ou feminino) no caso das categorias SCALE e AMADOR, ou o atleta, no caso da categoria RX para a substituição dos mesmos.

Já que o evento não possui custos de inscrições. Não haverá reembolso, por parte da empresa organizadora, bem como de seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente ou danos aos equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos atletas durante e no local do evento, independente de qual for o motivo, tampouco, por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas ou terceiros venham a sofrer durante a participação na corrida.

A organização do evento não tem obrigação em relação às despesas de transporte, alimentação, saúde e hospedagem dos atletas participantes.

O CROSS GAMES terá um limite de inscrições por cada categoria sendo elas:
- Cada Categorias deverá ter no mínimo três (03) duplas nas categorias scale e amador e três (03) atletas na categoria RX inscritas para que o evento aconteça
- 12 Duplas SCALE (masculino).
- 12 Duplas SCALE (feminino).
- 12 Duplas AMADOR (masculino).
- 12 Duplas AMADOR (feminino).
- 12 Individual RX (masculino).
- TOTAL: 60 equipes (108 atletas)

3. VALORES:
EVENTO 100% GRATUITO

4. TRANSFERÊNCIA DE INSCRIÇÃO
Transferências de inscrições para outrem serão realizadas mediante a apresentação de outra DUPLA (Scaled/Amador – MAS/FEM) ou Individual masculino na categoria RX.
Não necessariamente precisa ser da mesma BOX, através de solicitação enviada ao
e-mail de contato da organização do evento: [email protected]

5. CATEGORIAS
O evento compreende competição em INDIVIDUAL (masculino) e em DUPLAS (masculino/feminino) na modalidade esportiva denominada CrossFit e suas variações, divididas em três categorias, da seguinte forma:
Categoria equipe – formada por duplas:
 Dupla Scaled Masculino
 Dupla Scaled Feminino
 Dupla Amador Masculino
 Dupla Amador Feminino

 Individual RX Masculino

Os Wod’s e critérios de avalição serão determinados pela comissão técnica do evento, sendo divulgado aos atletas nos descritivos. Os Workouts e o Briefing serão realizados no dia do evento (01/02/2020), no Congresso Técnico (que se realizará sempre no início de cada WOD) apresentados pelos JUDGES do evento antes de iniciar a primeira bateria.

O evento terá a realização de no mínimo dois (02) Wod´s.

Os mesmos só serão apresentados no dia do evento. Cada categoria exigirá do atleta aptidão nos requisitos mínimos abaixo descritos, ao anuir com o presente regulamento o atleta se declara ciente e apto a cumprir tais requisitos.

As cargas descritas abaixo não serão ultrapassadas nos Wod, porém, não representam o PR (personal record) do atleta. Snatch, Clean & Jerk possuem variações que seguirão as mesmas cargas.

6. PRÉ REQUESITOS: 
Disponível no site a seguir (clique abaixo):
http://www.esporte.pr.gov.br

 7. PROGRAMAÇÃO
Toda a programação do CROSS GAMES, informações sobre competição e briefing estará disponível nas redes sociais e site oficial do evento: Esporte Paraná

8. COMPETIÇÃO, WODS E BRIEFING
Parágrafo único: O atleta deverá apresentar documento com foto, atestado médico, autorização (caso seja de menor idade) e o Termo de responsabilidade.

Estes documentos devem ser entregues antes da sua primeira bateria, para que a sua identidade seja comprovada e que todos os documentos necessários sejam entregues. O evento contará com o mínimo de dois (02) WOD’s.

O objetivo maior desta competição é a do incentivo a prática de atividades que desenvolvam a qualidade de vida no âmbito físico, psicológico e social. Respeitando a saúde e a integridade dos que irão participar e assistir. Desta forma, todos poderão competir e aproveitar seu dia no Litoral paranaense. Será realizado o Briefing dos WODs no dia 01/02/2020 (Sábado), as 08h:00m.

O atleta deverá estar no local do evento as 08h:00m (nós já estaremos desde as 07h:00m confirmando a presença das equipes e recolhendo os documentos pedidos) para o Congresso Técnico do período matutino e as 13h:30m no período vespertino. Logo após o Congresso Técnico, as duplas da primeira bateria serão da categoria SCALE Feminino (as baterias serão feitas em ordem alfabética) já poderão se dirigir para a área de aquecimento em preparativo para o WOD.

Após este primeiro momento, quando iniciar a primeira bateria, as duplas das baterias consecutivas já deverão ir para a área de aquecimento e assim acontecerá sucessivamente até o final de todas as baterias, tanto no período matutino, quanto no período vespertino.

Na hipótese de o atleta não conseguir realizar os movimentos dentro do tempo estipulado (Time Cap), valerá para classificação a quantidade de repetições realizadas. Demais informações ou dúvidas sobre a competição, Wod’s e critérios técnicos serão informados pela comissão técnica do evento no briefing.

Parágrafo único: É de responsabilidade única e exclusiva do atleta acompanhar a divulgação dos Wod’s, critérios técnicos e regras definidas no congresso técnico. A pontuação será contabilizada de acordo com o resultado de cada Wod, que somados definirão o resultado final por equipes em todas as categorias.
I- A pontuação de cada Wod será determinada pela colocação de cada equipe, conforme exemplo a seguir:

Parágrafo Único: a pontuação acontecerá da seguinte maneira: (1º) ao décimo segundo (12º) colocado tem um decréscimo de 3 pontos por posição. O critério de desempate será o maior número de primeiros lugares, caso o número de primeiros lugares ainda mantenha o empate será considerado o maior número de segundos lugares e assim sucessivamente.

9. WOD’s
Os WOD’s serão lançados no dia do evento (01/02/2020) em Congresso Técnico e logo após a apresentação dos mesmos, inicia o aquecimento da primeira bateria, dando o início ao WOD logo em seguida.

10.BRIEFING
Nessa edição faremos todo o Briefing do evento sempre antes do WOD, onde será feito sempre um congresso técnico antes dos WODS com os JUDGES demonstrando os movimentos. Os movimentos serão feitos com as regras do CrossFit (posição inicial, execução do movimento e posição final).

Todos os movimentos que forem feitos ao contrário dos padrões serão passíveis de “NO REP” realizados pelos JUDGES O primeiro WOD será feito o Briefing as 08h:00m no Congresso Técnico

11.ÁREA DE COMPETIÇÃO
A comissão técnica do evento se reserva no direito de excluir qualquer um dos atletas com vistas a garantir sua integridade física e sua segurança. A área de competição é de uso e presença exclusiva dos atletas regularmente inscritos e identificados, sendo expressamente proibido a presença e auxílio de terceiros, como treinadores, amigos e familiares.

Em caso de alguma emergência médica, o Médico de plantão do evento decidirá se o participante deverá ou não ser encaminhado ao hospital. O participante só será removido do evento com a ambulância em caso de risco de morte. Caso contrário, o participante deverá deslocar-se ao hospital mais próximo por meios próprios.

12.PUNIÇÕES | DESCLASSIFICAÇÕES | RECLAMAÇÕES
Serão desclassificados da competição todos os atletas/equipes que:
I – Atrapalharem com ou sem intenção o atleta/equipe adversário (a).

II – Agredir fisicamente a qualquer participante ou Staff do CROSSGAMES. Serão punidos em 20% de toda a sua pontuação do WOD equipes e atletas que:
 I – Faltarem com respeito à arbitragem e/ou Staff CROSS GAMES, utilizando palavras de baixo calão. II – Atletas que não realizarem o Wod como explicado no briefing.

III – Invadir a área de treino sem autorização dos responsáveis.

Parágrafo único: em caso de desclassificação serão desclassificados todos os atletas da equipe. Não serão aceitas reclamações sobre padrão de movimento posteriores ao Wod. Não será possível refazer o wod em hipótese alguma.

Caso o atleta/equipe não compareça ao backstage no horário previsto, o mesmo não poderá irá realizar o wod.

Em caso de erros de score ou arbitragem, as reclamações só serão aceitas mediante a solicitação online no link de divulgação de resultados da prova.

13.PREMIAÇÃO
A classificação de cada categoria será determinada pelas regras de pontuação acima descritas. Serão premiados os três primeiros classificados no ranking final de cada categoria da competição, separados por gênero.

I – As três primeiras equipes colocadas das categorias receberão medalhão de pódio (1 para cada membro da equipe) + 1 troféu para cada equipe.
Não haverá premiação em Dinheiro.

Os atletas e equipes vencedoras receberão o prêmio na cerimônia de premiação. Caso não seja possível a permanência, deverão os vencedores entrar em contato em até 24hrs com a organização do evento, para que possam receber o seu prêmio (troféu e medalhas)

Caso seja necessário o envio do prêmio (troféu ou medalha), os custos do envio serão de responsabilidade do participante.

14.FOTOS
As fotos do evento estarão disponíveis nas redes sociais da Esporte Paraná Cada equipe poderá contratar fotógrafos para capitação de suas imagens, mas os mesmos não poderão estar dentro da área de competição para capitação destas fotos (somente os fotógrafos da Esporte Paraná poderão permanecer dentro da área de competição).

Somente fotógrafos credenciados pela organização poderão entrar na arena de competição para captarem as fotos.

DISPOSIÇÕES GERAIS

15.DIREITOS DE IMAGEM E DIREITOS AUTORAIS

O atleta que se inscreve e consequentemente participa da competição está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem e voz divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet, vídeos e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos ao evento, sem acarretar nenhum ônus ao CROSS GAMES e aos parceiros, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser aferida com tais direitos em qualquer tempo/data.

Todos os atletas, staffs, organizadores cedem no ato de inscrição todos os direitos de utilização de sua imagem e voz para a organização do CROSS GAMES e para os parceiros desta competição.

A filmagem, transmissão pela televisão, fotografia ou vídeo relativos à competição têm os direitos reservados aos organizadores.

16.BANDEIRAS
As bandeiras de cada box podem ser utilizadas somente como forma de torcida, não sendo possível pendurar ou prender a bandeira em nenhum local da Arena CROSS GAMES.

17.DÚVIDAS E INFORMAÇÕES (informações dos organizadores)
Facebook.com e Instagram da Esporte Paraná
Contato: [email protected]

As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela organização do evento CROSS GAMES.

A organização do evento poderá, a seu critério ou conforme necessidades, alterar a data do evento, informando as mudanças por seus meios de comunicação oficiais,

Fale com a gente

Ficou alguma dúvida, precisa de apoio? Fale com a gente.

Erro ao enviar, tente enviar novamente.
Obrigado ! Logo responderemos ao seu contato.